A Oncologia é a área que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento do Cancro.[1] Dessa forma, os Oncologistas são os especialistas que se dedicam ao diagnóstico e ao tratamento do Cancro. O Oncologista pode diferenciar-se em três áreas: médica, cirúrgica e radiooncologia.
A Oncologia é uma das áreas de especialização da Janssen. O nosso objetivo é tornar o Cancro uma doença curável. Nesse sentido, desenvolvemos soluções de tratamento transformadoras, com o objetivo de melhorar as vidas das pessoas afetadas por este tipo de patologias para que tenham mais tempo de vida com qualidade.
Na Janssen, focamo-nos nos tipos de Cancro que melhor conhecemos, para que o nosso conhecimento e experiência possam ter impacto no desenvolvimento de uma cura para este tipo de doença.
O nosso compromisso a longo prazo foca-se no desenvolvimento de avanços tecnológicos inovadores e na seleção cuidadosa de parceiros em todo o mundo.
Através dos nossos esforços de descoberta, desenvolvimento e colaboração, continuamos a promover um portfólio abrangente e diferenciado de moléculas, medicamentos biológicos e terapias celulares para pessoas com doenças malignas do sangue, Cancro da Próstata e Cancro do Pulmão.
Desde 2011, já obtivemos nove aprovações de medicamentos oncológicos e dez designações de terapia inovadora. Atualmente estamos a desenvolver seis novos anticorpos biespecíficos. Estes avanços reforçam o nosso compromisso com a área da investigação médica, para que possamos oferecer soluções eficazes aos nossos doentes.
O Cancro da Bexiga é uma forma comum de tumor maligno. Só em 2018 foram diagnosticados cerca de 550.000 novos casos desta doença, sendo que os homens têm quatro vezes mais probabilidade de a desenvolverem. O Cancro da Bexiga ocorre quando as células que compõem a bexiga começam a crescer de forma descontrolada. A sua forma mais comum é o Carcinoma Urotelial, também conhecido como Carcinoma de Células Transicionais (CCT). Este tipo de Cancro surge nas células uroteliais que revestem o interior da bexiga. Existem outras formas de Cancro da Bexiga que se podem desenvolver em outras partes do trato urinário, embora sejam menos comuns.
O Cancro do Pulmão é um dos tipos mais comuns de doença oncológica. Afeta cerca de 310.000 pessoas por ano só na Europa. Neste tipo de patologia, as células cancerígenas agrupam-se sob a forma de nódulos que podem causar sintomas como fadiga e dificuldade respiratória, além de dor no peito e tosse persistente.
O Cancro da Próstata é um tipo de Cancro que se desenvolve na próstata, uma glândula localizada atrás da bexiga.7 Por ano, cerca de 450.000 pessoas na Europa são diagnosticadas com esta doença, sendo a segunda causa mais comum de morte por Cancro no homem.8 A maioria dos homens com Cancro da Próstata não apresenta sintomas em estadios iniciais da doença.9 O rastreio desta patologia é fundamental para aumentar a hipóteses de sucesso no tratamento.8